WOLFMOTHER - Woman/Love Train

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/wolfmother-womanlove-train.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=IRsc57nK8mgendofvid[starttext]Wolfmother é uma banda australiana de hard rock formada em Erskineville, subúrbio de Sydney, em 2000. Consiste, atualmente, em - Andrew Stockdale (guitarra e vocais), Ian Peres (baixo, teclado e vocal de apoio), Aidan Nemeth (guitarra base) e Will Rockwell-Scott (bateria).

Segundo Andrew Stockdale, a banda é fruto de vários anos de “jams” no anonimato. A formação original consistia de Andrew Stockdale, Chris Ross (baixo e teclado) e Myles Heskett (bateria). A banda só viria a público por volta de 2003, lançando pouco depois o seu EP homônimo Wolfmother EP. Sua música é descrita como um Hard Rock Clássico, inspirado em grandes bandas da década de 1970 como Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, incorporando elementos do rock psicodélico e até de folk.

Vencedora de um Grammy em 2007 com a música Woman na categoria Melhor Desempenho de Hard Rock, concorria com bandas como System of a Down, Tool e Nine Inch Nails.

Em 2008, Ross e Heskett saíram da banda e ela entrou em hiato até Stockdale anunciar a volta da banda com Ian Peres, Aidan Nemeth e Dave Atkins em 2009, gravando e lançando o segundo disco Cosmic Egg. Em 2010, Dave Atkins foi substituído por Will Rockwell-Scott e em fevereiro de 2011 a banda anunciou a gravação de um terceiro álbum.
FONTE: LAST FM

Essa já é mais conhecida e ainda mais parecida com Led Zeppelin, provando mais uma vez que o Rock clássico não morreu, então desliguem o rádio e a tv e fiquem esse tempo vasculhando o blog.

http://www.wolfmother.com/
[endtext]

2 comentários:

Mariana disse...

Já conhecia e gosto.
Outro som australiano que também caiu nas minhas graças é o de Dub FX.

http://acedencia.blogspot.com.br/

Yuu disse...

Cara você é o cara se tratando de rock.
http://jrockbrazil.blogspot.com/2012/11/acid-black-cherry-discografia.html
^^

Postar um comentário

 
Real Time Analytics