BILL HALEY & HIS COMETS - Rock Around The Clock (H.O.R)

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/12/bill-haley-his-comets-rock-around-clock.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=F5fsqYctXgMendofvid[starttext]Bill Haley & His Comets foi seguramente a primeira banda de rock and roll da história, que teve início nos anos 1950 e que continuou até a morte de Haley em 1981. Esta banda, também conhecida pelos no mes Bill Haley and The Comets e Bill Haley’s Comets, foi um dos primeiros grupos de músicos brancos a levar o rock às grandes platéias norte-americanas e ao redor do mundo. Seu líder, Bill Haley, era um músico de country; depois de gravar uma versão country de “Rocket 88”, uma cancão de R&B considerada o primeiro Rock and Roll gravado, ele mudou seu estilo para um novo som chamado rockabilly[1]
Embora diversos integrantes do Comets tenham ficado famosos, foi Bill Haley quem permaneceu como o astro. Com sua postura energética ao palco, muitos fãs consideram-nos tão revolucionários para sua época quanto os Beatles e os Rolling Stones foram para as suas.
Mais de 100 músicos tocaram com Bill Haley & His Comets entre 1952 e 1981, muitos tornando-se favoritos dos fãs. Várias tentativas de reunir a banda têm sido feita desde os anos 80.
Os Comets originais, que tocaram com Haley entre 1954 e 1955, iniciaram uma turnê mundial em 2005, tocando em casas de concerto nos Estados Unidos e na Europa. Dois outros grupos também clamam a posse do nome Bill Haley’s Comets, e também se apresentam nos Estados Unidos: um trazendo o baterista (de 1965 a 1968) John “Bam-Bam” Lane e o outro o baixista (de 1959 a 1969) Al Rappa.
Em março e julho de 2005 os integrantes do grupo de 1954-55, agora chamados simplesmente de The Comets, fizeram várias aparições em Nova Iorque e em Los Angeles como parte das comemorações dos 50 anos do rock and roll e dos 80 anos de Bill Haley. Durante um concerto em 6 de julho a filha mais nova de Bill, Gina Haley, cantou com a banda; uma aparição similar fora feita em março pelo filho mais velho de Bill, John W. Haley.
O The Comets pretende gravar um novo CD de versões, particularmente de canções do The Who, The Beatles, Bob Dylan e de seus antigos sucessos.
FONTE: LAST FM

O grande mestre da música e com um dos maiores clássicos do Rock. os anso 50 estão chegando ao final e vai ter um sequência de mega clássicos do nosso e querido imortal Rock N' Roll. Elviz é o rei, Chuck Berry é o pai e Bill Haley é o inventor. essa confusão toda por que ninguém sabe direito quem foi o real inventor do Rock. segundo informações antigas, Bill Haley foi quem inventou o termo Rock N Roll, não sei se isso procede por quê não estava lá para comprovar. mas entre a maioria dos artistas de Rock dos anos 50, todos são condidatos e criadores do estilo, mas fica mais entre Chuck Berry e Bill Haley. têm muita gente que ainda usa esse tipo de cabelo por aqui.

http://www.billhaley.co.uk/
[endtext]

2 comentários:

Esteffani Fontes disse...

Oi bloqueira,
acredita que eu só ouço rock aqui? haha
são bons, só ouço os que me indicam.

tudo bem?

Rodrigo Ferreira disse...

Adoro coisas antigas. essa e a minha favorita.


http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
Real Time Analytics