BOBBY DARIN - Splish Splash (H.O.R)

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/12/bobby-darin-splish-splash-hor.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=oMCsc4Iqvqcendofvid[starttext]Bobby Darin (nascido Walden Robert “Bobby” Cassotto, em 14 de maio de 1936) foi um dos mais populares cantores e artistas americanos, ídolo dos adolescentes nos anos 50, cantando rock & roll. De família muito pobre, nunca conheceu o pai e cresceu pensando que sua verdadeira mãe - que o teve aos 14 anos de idade - fosse sua “irmã mais velha”, tomando sua verdadeira avó materna como se fosse sua “mãe”.
Diagnosticado como portador de febre reumática, doença incúravel, foi desenganado aos 8 anos de idade. Incapacitado pela doença de brincar com outras crianças, viu-se condenado a viver em seu apartamento, onde terminou aprendendo música, tocando inúmeros instrumentos. Partiu para a vida artística, sendo contratado pela Decca e, em 1958, obteve grande sucesso com sua composição “Splish Splash”, um rock que estourou em todas as paradas. Esse sucesso lhe permitiu escolher suas futuras gravações, sendo que logo em 1959 gravou “Mack the Knife,” da “Ópera dos Três Vintens”, de Kurt Weill (e Bertolt Brecht, em sua versão original alemã de 1930), que figurou como número 1 nas paradas por 9 semanas, vendeu mais de um milhão de cópias e lhe rendeu o Grammy pela gravação do ano em 1960. Seguiu para Hollywood, onde estrelou vários filmes de sucesso, sendo inclusive indicado ao Oscar de melhor coadjuvante em 1963, por “Captain Newman, M.D.” Casou com a atriz Sandra Dee, de quem se separou no final de década de 1960. Em 1973, sua saúde declinou irremediavelmente, vindo a morrer em 20 de dezembro de 1973 durante operação de coração em Los Angeles.
Em 2004, estreou o filme “Beyond the Sea”, dirigido e estrelado por Kevin Spacey, biografia bastante boa do super talentoso Darin, cuja morte deixou uma lacuna irreparável no show business americano.
FONTE: LAST FM

Mais um desse mega e interminável especial, Bobby Darin é outro que fez história, e essa música foi copiada por algum artista Brasileiro que não lembro quem e nem faço questão de lembrar, afinal, plágio é crime.

http://www.bobbydarin.net/
[endtext]

2 comentários:

Cafajeste Sedentario disse...

Confesso que esse eu não conhecia,mas gostei muito. Ótimas postagens heim, elvis,chuck,jerry... só fera

palavras ao vento disse...

musica legal...som da hora...

Postar um comentário

 
Real Time Analytics