BUDDY HOLLY - Peggy Sue

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/12/buddy-holly-peggy-sue.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=ku5UeUT7yIQendofvid[starttext]Charles Hardin Holley (7 de setembro de 1936 – 3 de fevereiro de 1959), mais conhecido Buddy Holly, foi um cantor e compositor estadunidense e pioneiro do rock and roll. Embora seu sucesso tenha durado apenas um ano e meio antes de sua morte em um acidente aéreo em 1959, Holly é descrito pelos críticos como “a força criativa mais influente dos primórdios do rock”. Seus trabalhos e inovações inspiraram e influenciaram tanto seus contemporâneos quanto futuros músicos, notavelmente The Beatles, The Rolling Stones, Don McLean e Bob Dylan, exercendo uma contribuição significante na música pop.

O nome de Holly foi um dos primeiros a serem incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll quando de sua fundação em 1986. Em 2004, ele foi listado pela revista Rolling Stone na 13ª colocação entre os “Maiores Artistas de Todos os Tempos”.
FONTE: LAST FM

Esse cara iria ser maior que Elvis Presley. ele morreu apenas com 22 anos. prestem atenção na música, e vejam de onde veio as músicas dos Beatles do ínicio de carreira, totalmente influênciadas por Buddy Holly, que foi um dos maiores mestres da história do eterno Rock N Roll. lembrando que vão ser uns dias com alguns sucessos do ano de 1958 e depois o ano seguinte.

http://www.buddyholly.com/ 
[endtext]

4 comentários:

Wíllivan Carsan disse...

Nossa...me interessei drasticamente por esse!

Lucas Adonai disse...

O cara fez historia!

Bel@ & Antenada disse...

Wow.. mostrou que seu blog não posta só heavy metal.. gostei :)

Yuu disse...

O cara é um grande icone da história.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics