EDDIE COCHRAN - Summertime Blues (H.O.R)

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/12/eddie-cochran-summertime-blues-hor.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=MeWC59FJqGcendofvid[starttext]
Começou a sua carreira musical em 1955 com seu amigo Hank Cochram (sem parentesco), que mais tarde viraria compositor country. A dupla gravava como The Cochran Brothers, enquanto Eddie trabalhava como músico de sessão e compunha suas próprias músicas.

Em 1956, Boris Petroff convidou Cochran para participar do filme The Girl Can’t Help It. Ele aceitou, apresentando a música “Twenty-Flight Rock”. Mas seu primeiro sucesso só emplacaria em 1957, uma de suas poucas canções escritas por outra pessoa, chamada “Sittin’ in the Balcony”. Cochran é mais lembrado por sua composição “Summertime Blues”, que ajudou a modelar o formato do rock nos anos 60, tanto liricamente quanto musicalmente. Sua curta carreira foi marcada por mais alguns sucessos, como “C’mon Everybody”, “Somethin’ Else”, “My Way”, “Weekend”, “Nervous Breakdown” e seu hit póstumo “Three Steps to Heaven”.

Em 1960 Cochran morreu em um acidente de trânsito em Londres O táxi em que viajava numa curta turnê capotou e o arremessou para fora. Sua namorada, a compositora Sharon Sheeley e seu amigo, o cantor Gene Vincent, sobreviveram.

Eddie Cochran está enterrado no cemitério Forrest Lawn Cypress em Cypress, Califórnia. Um álbum póstumo, My Way, foi lançado em 1964.

O selo britânico Rockstar Records pesquisa até hoje por canções inéditas de Cochran e conseguiu lançar mais material dele nos anos 70 do que quando ele estava vivo.

Cochran também é conhecido por seu instrumento favorito, a guitarra Gretsch 6120.
FONTE: LAST FM

Mais um um gênio da música que se foi muito cedo. essa música estava há frente do seu tempo, dá para notar que era um som bem moderno para os anos 50. e é uma das músicas mais conhecidas daquela época. e têm gente que usa topete e faz pose de moderninho. né cantores sertanejos do brasil. 

http://www.eddiecochran.net/
[endtext]

6 comentários:

Yuusuke disse...

Mais um rock que eu desconhecia.

Yuu disse...

já disse só o rock é eterno

Lucas Adonai disse...

genio!

doseilah disse...

arrasou! ^^

KGeo disse...

muito bom

Marijleite disse...

Gostei da música. Desde quando usar topete é ser moderno ou coisa de cantor sertanejo?

Postar um comentário

 
Real Time Analytics