FLYLEAF - Call You Out

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/12/flyleaf-call-you-out.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=AxhlozzL6RAendofvid[starttext]Flyleaf é uma banda de e dos Estados Unidos formada em 2000 na cidade de Belton, no Texas. Eles fizeram shows nos Estados Unidos em 2003 até o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Flyleaf, em 2005. O álbum ganhou certificado de platina depois de vender mais de 1 milhão de cópias. A banda lançou seu segundo álbum de estúdio, “Memento Mori, no dia 10 de novembro de 2009. Ouça All Around Me e Again.

- Biografia
- Começo (2000–2004)
Em 2000, Lacey Mosley começou a tocar música com o baterista James Culpepper. Os guitarristas Jared Hartmann e Sameer Bhattacharya entraram na banda mais tarde, eles faziam parte de uma banda local que havia terminado. “Nosso primeiro ensaio foi excelente, cada um de nós possuía influências diferentes”, disse Lacey. O baixista Pat Seals entrou na banda em 2002 e a banda, inicialmente conhecida como Passerby, foi formada. “As portas estavam abertas e eu apenas entrei na hora certa”, disse Pat.

Em 2003, eles se apresentaram no South by Southwest, um festival de música que ocorre todos os anos na cidade de Austin, no Texas.

Com o nome de Passerby, a banda lançou três EPs independentes. Em janeiro de 2004, a banda assinou um contrato com a Octone Records, mudou seu nome para Flyleaf, e começou a gravar o seu primeiro EP com a gravadora, que teria o mesmo nome da banda. A banda passou o tempo gravando com o produtor Rick Parashar (Pearl Jam, Default, Alice in Chains, 3 Doors Down) e trouxe Kevin Shirley (The Black Crowes, Aerosmith, Silverchair, Our Lady Peace) para mixar as faixas.

No verão de 2004, o Flyleaf fez uma turnê nos Estados Unidos com as bandas Trust Company, Saliva e Earshot. O primeiro single da banda, “Breathe Today”, foi lançado em outubro de 2004, e foi dirigido por Dave Garcia.

- Primeiro álbum (2005–2008)
No início de 2005, eles lançaram o EP Flyleaf, produzido por Rick Parashar. Para promover o seu EP, o Flyleaf fez turnês com Saliva, Breaking Benjamin, 3 Doors Down, Staind, Trust Company, Cold, P.O.D. e Taproot.

Na primavera de 2005, a banda gravou seu primeiro álbum de estúdio com Howard Benson (Papa Roach, P.O.D.). No dia 4 de outubro de 2005, o álbum foi lançado com o nome de Flyleaf. As participações no álbum incluem Dave Navarro do Jane’s Addiction e Ryan White do Resident Hero. O primeiro single do álbum foi “I’m So Sick”, seguido de “Fully Alive”, “All Around Me”, “Perfect” e “There for You”.

No final de 2006, o Flyleaf fez uma turnê com Disturbed, Stone Sour e Nonpoint no Music as a Weapon III Tour. A banda lançou um EP exclusivo, chamado Music as a Weapon, que foi vendido na turnê. No EP havia a versão acústica de “Fully Alive”, e três canções inéditas: “Much Like Falling”, “Justice and Mercy” e “Christmas Song” (Much Like Falling e Justice and Mercy apareceriam mais tarde no EP Much Like Falling). Uma parte da venda do EP Music as a Weapon foi doado ao World Vision para combater a pobreza no mundo.

Em 2007 a banda fez uma turnê com o Three Days Grace em toda a Austrália no Soundwave festival, e também fizeram uma turnê na Europa com Stone Sour e Forever Never. Na primavera de 2007, o Flyleaf fez a sua turnê, chamada Justice & Mercy Tour que também contava com Skillet e Dropping Daylight. Mais tarde eles fizeram a segunda parte da turnê que contou com Sick Puppies, Kill Hannah e Resident Hero. O videoclipe de “I’m So Sick” apareceu brevemente no filme Live Free or Die Hard. Um remix da canção “I’m So Sick” fez parte da trilha sonora do filme Resident Evil: Extinction.

A banda lançou uma canção chamada “Tina” que foi lançada para download no Guitar Hero III: Legends of Rock. A canção “I’m So Sick” aparece no Rock Band como faixa bônus. No dia 30 de outubro, o Flyleaf lança um EP digital chamado Much Like Falling. As canções incluídas nesse EP foram “Much Like Falling”, uma versão acústica de “Supernatural”, “Tina”, e “Justice and Mercy”.

A banda fez uma turnê com Seether em junho de 2008, mas tiveram que cancelar as últimas cinco apresentações devido a um problema com a voz de Lacey Mosley.

- Memento Mori (2009–presente)
A banda terminou de gravar seu segundo álbum de estúdio. O novo álbum tem 14 canções, que foram selecionadas de 30 escritas. Algumas dessas canções, como “Again”, “Have We Lost”, e “Beautiful Bride” foram tocadas ao vivo. A banda se reuniu com o produtor musical Howard Benson para fazer o álbum, que ele foi lançado no dia 10 de novembro de 2009.

O álbum recebeu o nome de Memento Mori, que é uma expressão em latim que significa “lembra-te homem que morrerás um dia”. Algumas canções como “Beautiful Bride”, “Arise”, “Missing”, “Break Your Knees”, “Have We Lost”, “Again”, e “Set Apart This Dream” foram inspirados num livro de auto-ajuda chamado Wild at Heart.

O primeiro single, “Again”, foi lançado no dia 25 de agosto de 2009 e alcançou a terceira colocação na Modern Rock Tracks, atrás apenas do Muse, que ocupou a primeira e segunda colocação. O segundo single, “Beautiful Bride”, foi gravado no começo de agosto de 2009 pelo diretor Don Tyler, e foi lançado no dia 6 de outubro do mesmo ano. O terceiro single, “Missing”, estará oficialmente disponível para download digital no dia 5 de abril de 2010.
Em outubro de 2012, às vésperas do lançamento do novo álbum do Flyleaf “New Horizons”, a vocalista Lacey Sturm anuncia sua saída da banda, alegando que como conhecedora do significando de Memento Mori, entendia que precisava viver ao máximo essa nova fase de sua vida, com o nascimento de seu filho, e para isso precisaria deixar o posto de lider da banda.
Para substituir Sturm, Kristen May (ex-membro do Vedera) estará com a banda nas turnês para divulgar o novo álbum New Horizons.
FONTE: LAST FM

Esse é o segundo single do seu novo álbum, não é uma banda que me agrada, mas essa música até que é boa e merece aparecer por aqui.

http://site.flyleafmusic.com/
[endtext]

3 comentários:

KGeo disse...

muito massa a musica

Yuusuke disse...

Achei fenomenal.

Yuu disse...

Arrasou man.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics