THE BEATLES - I Want To Hold Your Hand (1964)

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/12/the-beatles-i-want-to-hold-your-hand.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=ipADNlW7yBMendofvid[starttext]The Beatles foi uma famosa banda de rock britânica formada em Liverpool, 1960, e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular. A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).

Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de “Beatlemania”, fizeram com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.

Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single “Love Me Do”, lançado em 1962. O primeiro LP, “Please Please Me”, foi lançado em 1963.

Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.

Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles participaram também dos filmes “A Hard Day’s Night”, “Help”, “Magical Mystery Tour” e “Let It Be”, além de gravarem a trilha sonora do desenho animado “Yellow Submarine”.

Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro ato musical. De acordo com a RIAA (Recording Industry Association of America), eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista. Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas “Hot 100” para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos EUA, e a banda permaneceu em primeiro lugar. Eles já foram honrados com 7 Grammy Awards e 15 Ivor Novello Awards da BASCA, além de também terem vendido mais de 1 bilhão de discos ao redor do mundo. O Fab Four, ademais, foi coletivamente incluído na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século 20.
FONTE: LAST FM

Apesar do cabelinho que deve ter sido influência para os Emos, eles até que eram bons músicos, os Beatles tiveram duas fazes, e essa é a primeira da banda, onde eram mais certinhos, essa é uma das músicas mais conhecidas deles, e foram os responsáveis por acabar com a carreira do Elvis Presley, mas não foi só isso,  mas em termos músicais, com a chegada da Bristish Invasion, os Rockeiros dos anos 50 ficaram ultrapassados e o Rockabilly deixou de fazer sucesso. abrindo o ano de 1964, Beatles, a maior banda da história da música, chagaram a vender mais que a bíblia em um certo período.

http://www.thebeatles.com/
[endtext]

4 comentários:

megumi chan disse...

Mais um classico que todo mundo gosta.

Guilherme Augusto disse...

Simples, pop e atemporal :) Beatles definindo a indústria musical :)

Juan Dias disse...

é um tipo de som que é imortal, não importa o tempo que passe todas as gerações vão curtir o som deles.
http://snestalgia.blogspot.com.br

Fábio Flora disse...

Beatles foi... Não. Beatles é. Só os verbos no presente fazem jus a essa banda. A banda. Abraços e sucesso com o blog! P.S.: "I want to hold your hand" foi uma das canções do meu casamento. Minha esposa e eu entramos no salão de festa ao som dela.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics