THE DAVE CLARK FIVE - Glad All Over (1964)

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/12/the-dave-clark-five-glad-all-over-1964.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=P94S8IAv94wendofvid[starttext]The Dave Clark Five foi uma banda de pop rock britânica dos anos 60 e uma das poucas capazes de representar uma potencial ameaça ao sucesso comercial dos Beatles, o principal grupo da época.


História

O grupo se formou no início da década de 60 no norte de Londres. O grupo consistia de Dave Clark (bateria), Mike Smith (vocais e teclado), Lenny Davidson (guitarra), Rick Huxley (baixo) e Denis Payton (saxofone, gaita e guitarra).

Seu primero sucesso foi em janeiro de 1964, quando a música “Glad All Over” atinge o #1 nas paradas britânicas. O sucesso continuou com “Because”, “Bits and Pieces”, “Over and Over” (#1 nos Estados Unidos) y además aparecieron 18 veces en The Ed Sullivan Show.

Depois de um sucesso incrível alcançado depois de uma participação no filme Catch Us If You Can, de 1965 e um especial de TV de 1967, e dos sucessos com as músicas “Ninetten Days” e “You Got What It Takes” a banda começou seu declínio devido à recusa de abraçar a nova moda psicodélica dos hippies.

Todavia tentaram ao final da década seguir o gosto do público, como mostra a canção “Everybody Get Together”, cujo vídeo é parecido com “All You Need is Love” dos Beatles. Embora tenham tido êxito com a música, o grupo já havia caído muito e não conseguiu sobreviver por muito tempo. Em 1970 eles se separaram.

Depois do fim da banda Clark montou uma companhia de mídia, comprando os direitos do lendário programa pop dos anos 60 “Ready, Steady, Go!”. Clark fez com que a série fosse reeditada para que cada episódio apresentasse uma performance da Dave Clark Five.
FONTE: LAST FM

Sinceramente eu não entendo por que dizem que os antigos são melhores que os novos, todas essa bandas desse período dos anos 60, imitaram o visual do The Shadows e a maioria é exatamente igual aos Beatles.

http://www.daveclarkfive.com/
[endtext]

6 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Onde está o rebolado do Elvis? definitivamente só gostei do som, mas essa mexidinha na perna e sem graça.

Yuusuke disse...

Classicão

Yuu disse...

Classico bom demais.

Du Santana disse...

Os Beatles tinham um gigante como empresário.
Creio que pra eles ganharem o mundo teriam que ter uma postura ou um som mais caracteristico, como os stones fizeram.

doseilah disse...

Belo Clássico... (o/



http://limaounada.blogspot.com/

Juan Dias disse...

eu gosto, mas do clássicos é um dos mais fracos

Postar um comentário

 
Real Time Analytics