THE YARBIRDS - For Your Love (1965)

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/12/the-yarbirds-for-your-love-1965.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=HU5zqidlxMQendofvid[starttext]
The Yardbirds foi uma das mais importantes bandas de blues-rock da Inglaterra nos anos 60. Além da qualidade do seu trabalho, ficou famosa por ter tido três dos melhores guitarristas de todos os tempos em sua formação, sucessivamente, Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page. O grupo surgiu em Londres em 1963, mas só tornou-se conhecido quando Clapton entrou para a banda.
Nesta época, segundo o próprio Eric Clapton, eram cinco os integrantes que compunham o grupo: Keith Relf nos vocais e gaita, Chris Dreja na Guitarra Base, Paul Samwell-smith no Baixo e Jim McCarty na Bateria. (Clapton, 2007,pg 57).
Fazendo covers do blues de Chicago, mas também investindo num estilo próprio, o Yardbirds chegaram as paradas inglesas com a canção "For your love" (1964), que investia num estilo mais pop. Isto desagradou a Eric Clapton, na época um purista do blues, que deixou a banda. Em seu lugar entrou Jeff Beck, que levou o grupo para uma "guinada" psicodélica e em 1966, Jimmy Page foi convidado para entrar no grupo. Pouco depois, Beck saiu e Page assumiu a liderança do conjunto. A síntese "blues-rock" de 1965-1966 chamou a atenção da crítica, mas não conseguiram grande sucesso comercial.
As divergências sobre que rumos a banda deveria tomar ocasionaram o seu fim. Jimmy Page ainda formaria em 1968 o New Yardbirds, banda que, mais tarde, mudaria seu nome para Led Zeppelin.

BIOGRÁFIA TIRADA DA WIKIPÉDIA

Essa música não é um dos melhores clássicos, mas a banda teve muita importancia, principalmente com o que veio depois.

http://www.theyardbirds.com/


[endtext]

3 comentários:

Claudiomar Aparecido disse...

cada banda tem a sua historia, viva o rock

Spertnez disse...

O problemas de bandas com musicos muito bons é o temperamento de cada um...muitas bandas se desfizeram ao longo dos anos por problemas de gêneros diferentes e idéias diferentes entre seus integrantes...é uma pena.

Leandro disse...

Muito bom mesmo!

Pena que hoje não existe mais bandas com essa qualidade.

Comente e visite o meu tbm

http://www.emquestao.org

Abraços

Leandro

Postar um comentário

 
Real Time Analytics