WANDA JACKSON - Fujiyama Mama

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/12/wanda-jackson-fujiyama-mama.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=UiMSfTyytQEendofvid[starttext]Wanda Lavonne Jackson é uma cantora americana de música country e rockabilly que teve sucesso durante os anos 50 e 60. Ela foi uma das primeiras mulheres cantora de rockabilly a ganhar popularidade durante os anos 50.

Jackson começou sua carreira profissional enquanto estava no colegial depois de ser descoberta por Hank Thompson em1954. Desde então, ela conquistou uma longa carreira na música country e rockabilly. Diferente de Janis Martin que deixou a música após se casar, Jackson decidiu continuar trabalhando. Ela misturava música country com rockabilly. Como o rock’n roll começou a perder popularidade nos anos 60, ela partiu para a música country tendo como sucesso entre 1966 e 1973, including, “Tears Will Be the Chaser for Your Wine,” “The Box it Came in,” “My Big Iron Skillet,” e “Fancy Satin Pillows.”
FONTE: LAST FM

O Rock com vocal rasgado surgiu nos 50, e quem mais utilizou esse tipo de vocal foi essa que eu considero a mãe do Rock, e a muié ainda tá viva, ela comprovou que é da família do Highlander. pelo menos foi isso que apurei por que têm uma música dela do ano passado.

                                                                    


[endtext]

2 comentários:

Yuu disse...

Essa nem eu conhecia.

Rodrigo Ferreira disse...

Diferente que você já colocou aqui.
Achei sensacional!

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
Real Time Analytics