ROYAL BLOOD - Out Of The Black

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2015/03/royal-blood-out-of-black.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=bSdtvfBQd6cendofvid[starttext]Royal Blood ("Sangue Real" em português) é uma duo band de rock britânica formada em Brighton em 2013. O som da banda é uma reminiscência de garage rock moderno e blues rock.1

    Cenário

    A banda, composta pelo baixista/vocalista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher, foi formada em Worthing, em 2013, e fez seu primeiro show apenas dois dias após o retorno de Kerr para a Inglaterra a partir de seu "trabalho de férias" na Austrália. Durante o verão de 2013, o baterista Matt Helders dos Arctic Monkeys foi visto vestindo uma camisa de apoio à banda (antes do lançamento de seu primeiro single) durante o seu concerto “Glastonbury Festival”, em julho. Em 11 de novembro de 2013, a dupla lançou seu single de estréia, "Out of the Black", que veio com um B-side chamado "Come On Over".
    Em novembro de 2013, foi anunciado que o Royal Blood estaria abrindo o show dos Arctic Monkeys para dois shows no Finsbury Park, em maio de 2014. Em dezembro de 2013, o Royal Blood foi nomeado para o “BBC Sound of 2014”.
    Royal Blood lançou seu segundo single, "Little Monster", em 11 de fevereiro de 2014. A banda também lançou um EP de quatro faixas, com "Out of the Black", "Little Monster", "Come On Over" e "Hole" em 11 de março de 2014 na América do Norte. Seu álbum de estreia, “Royal Blood”, foi lançado em 25 de agosto de 2014 e foi um sucesso comercial, também foi muito bem recebido pela crítica. “Royal Blood” foi verificada pela “Official Charts Company” como o primeiro álbum de rock britânico que vendeu mais rápido em três anos no Reino Unido.
    Royal Blood realizou shows no South by Southwest em Austin, Texas março 2014; no “Liverpool Sound City festival” e no “BBC Radio 1’s Big Weekend de Glasgow” em maio, e no “Download Festival” e “Glastonbury Festival” em Junho. Eles também realizaram shows no “T in the Park Festival”, em julho, e no “Reading Festival”, bem como Osheaga em agosto de 2014.
    Mike Kerr tinha anteriormente usado o nome Royal Blood quando morava na Austrália, em 2012, trabalhando com o baterista Matt Swan.
    Um clipe de vídeo de "Out of the Black" entrou rotação como parte do programa "AXN Tunes" da rede de cabo AXN Japan’s, em outubro de 2014.
    Em outubro de 2014, Royal Blood anunciou detalhes de sua maior turnê europeia, até a data, a começar na Alemanha em 10 de Janeiro, e termina na Suécia, em 23 de março.
    Em 10 de Novembro de 2014, Howard Stern disse em seu programa de rádio que ele era um fã da banda. Ele os tinha visto em um MTV Awards Show e ficou impressionado com o som vindo de apenas uma “banda de duas peças”.
    Também em novembro 2014 o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page disse: "Eu fui ouvi-los em Nova York. Eles foram fantásticos. Absolutamente fascinante, eles são músicos tão finos. Seu álbum tornou-se algo sério em alguns detalhes. É tão suave de se ouvir, porque eles tocam com os espíritos das coisas que os precederam, vocês têm de ouvir, eles vão elevar o rock a um novo nível - se eles já não estão o fazendo, já que sua música é de qualidade tremenda”.
    A banda, junto com Iggy Pop, deve estar nos shows dos Foo Fighters em determinadas datas durante sua turnê em 2015 no Reino Unido e EUA.
    Em Fevereiro de 2015 ganharam o prêmio British Awards de melhor grupo britânico de 2014.

    Membros

    FONTE: WIKIPEDIA

















































































































[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics