EVERGREY - Black Undertow

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2015/06/evergrey-black-undertow.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=58TaaVuH_MEendofvid[starttext]Evergrey é uma banda de metal progressivo/power metal de Gotemburgo, Suécia. A banda foi fundada em 1996 e gravou seu debut álbum The Dark Discovery em 1998. Seu álbum mais recente é Hymns for the Broken, lançado em 2014.

Temática das músicas

As letras das músicas de Evergrey sempre foram obscuras. O mesmo pode ser dito da imagem que a banda passa. Enquanto The Dark Discovery apresenta uma variedade de ideias, outros álbuns têm sido conceituais, tratando de temas como paranóia, abdução alienígena, abuso infantil e religião.
Recreation Day é um álbum que cobre muitos assuntos, desde morte e tristeza, até medo e dor, contribuindo para um conceito maior de "recriação". As ideias são exploradas de diferentes pontos de vista, como alguém contemplando um suicídio ("As I Lie Bleeding"), tristeza após um funeral ("I'm sorry" - um cover de Dilba Demirbag).
Tom S. Englund
Henrik Danhage

Eventos recentes

Em 4 de abril de 2006, Evergrey gravou seu sexto álbum de estúdio, "Monday Morning Apocalypse". O álbum foi produzido e mixado por Sanken Sandquist e Stefan Glauman, que já passaram pelas produções de Rammstein, Britney Spears, Bon Jovi e Def Leppard, entre outros. Tom S. Englund, o vocalista, disse:
  • "Nós nos sentimos honrados por trabalhar com tão brilhantes produtores. E temos certeza que eles irão fazer com que nós soemos melhores que nunca".
Durante o verão de 2006, Evergrey tocou em muitos festivais através da Europa: Sweden Rock Festival, Download Festival, Arvika Festival, Masters of Rock. De 5 de maio a 30 de maio, a banda fez uma turnê pelos Estados Unidos com In Flames, Nevermore e Throwdown.
Em 24 de outubro eles começam uma nova turnê europeia ao lado da banda Avatar.


[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics