GHOST - Cirice

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2015/06/ghost-cirice.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=-0Ao4t_fe0Iendofvid[starttext]
Ghost (conhecida como Ghost B.C. nos Estados Unidos) é uma banda sueca de rock formada em 2008 na cidade de Linköping.1 Sua discografia é composta até o momento de 3 álbuns de estúdio, uma demo, 4 singles e 1 EP.
O estilo da banda mistura um hard rock/heavy metal clássico, típico dos anos 70, com um rock alternativo mais moderno. As letras das músicas são, em sua maioria, satanistas, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam as canções. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem os álbuns soarem inteiramente analógicos e também remeterem à década de 70. Vários críticos descreveram a música deles como "sedutoramente lisa e memorável".
Os membros da banda são anônimos,2 apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para músicos de bandas suecas desformadas. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um pontífice e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.
 

História 

A banda foi fundada em 2008 e só foi publicada dois anos depois, graças a uma gravação demo, com três músicas apenas, e mais tarde, lançaram mais outra demo, chamada "Elizabeth", com as músicas "Death Knell", "Elizabeth" e "Prime Mover". A letra de "Elizabeth" se trata da conhecida história da condessa Elizabeth Bathory, que se banhava em sangue de virgens para conservar a juventude.
Mais tarde, a banda assina contrato com a Rise Above Records, e em 2010 lançam o primeiro álbum, Opus Eponymous3 . Contendo 2 músicas instrumentais, e mais sete canções, incluindo as 4 publicadas nas demos, foi aclamado pela mídia especializada como um dos melhores lançamentos do ano. "Con Clavi Con Dio", "Ritual", "Death Knell", "Elizabeth" e "Prime Mover" são os destaques do álbum. .
Os dois primeiros shows da banda ocorreram em Outubro de 2010, no Festival Hammer Of Doom em Wurtzburgo, e no festival Live Evil, em Londres. No verão de 2011, a banda tocou em vários festivais de música, incluindo o festival Roadburn em Tilburgo.
Vocalista Papa Emeritus no Gateway Rock Festival 2012
Em fevereiro de 2012, a banda lançou um single, nomeado "Secular Haze", contendo 2 músicas: a própria Secular Haze, e I'm a Marionette, que é um cover da banda sueca ABBA com participação de Dave Grohl, atualmente do Foo Fighters, na bateria.
Em 16 de abril de 2013 a banda lançou seu segundo álbum intitulado Infestissumam. No mesmo ano, em razão de sua primeira série de shows em território americano, e por motivos legais, o grupo foi forçado a mudar o seu nome para Ghost B.C.. Por enquanto, essa alteração vale apenas para o mercado norte-americano como mencionado anteriormente, mas é provável que seja aplicada a todo o mundo. A banda não deu maiores explicações sobre os tais “motivos legais” que levaram a essa mudança.
No mês de setembro a banda participou do Rock in Rio no quarto dia do festival, junto com Metallica, Alice in Chains, Sepultura (com o grupo de percussão urbana Les Tambours du Bronx) quando fez a abertura dos shows do Iron Maiden em São Paulo no dia 20 e em Curitiba no dia 24.
Em 2014 a banda retornou ao país juntamente com a turnê South American Tour, no dia 4 e 5 de Setembro, onde tocaram em São Paulo (HSBC Brasil) e Rio De Janeiro(Imperator). Pouco depois do lançamento de Infestissumam, a banda lançou um EP, nomeado "Year Zero", contendo também 2 musicas: Year Zero, e Orez Raey, que seria a Year Zero do final ao começo.
No dia 03 de junho de 2015 a banda fez um show em sua cidade natal Linköping revelando o novo Papa Emeritus III e as novas máscaras dos nameless ghoul, além de três novas músicas do novo álbum de estúdio Meliora.


[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics