NERVOSA - Into Moshpit

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2015/07/nervosa-into-moshpit.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=irRXXjLY1l8endofvid[starttext]
Nervosa é um power trio feminino de thrash metal de São Paulo, formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Pitchu Ferraz (bateria).
Mesmo tendo feito parte de grupos de diferentes estilos anteriormente, death metal e crossover, todas as integrantes vêem nas composições da Nervosa uma mesma paixão, o thrash metal. Com fortes influências vindas de bandas da clássica escola do estilo, as participantes da banda "buscam resgatar o que há de melhor na música pesada".1
Prika Amaral deu início à banda em fevereiro de 2010, mas somente em julho de 2011 Fernanda Lira assumiu o baixo e vocal da Nervosa.

Carreira

Em março de 2012 a banda lançou seu primeiro clipe da música "Masked Betrayer", que atingiu a marca de 20 mil visualizações em uma semana, o que as levou a receber uma Menção Honrosa do YouTube, ocupando o 17° lugar de clipes de músicais mais visualiazdos da semana e 55° mais visto no mês de março.
Graças à notoriedade conquistada, Nervosa, nos meses seguintes, conseguiu outras duas grandes conquistas. A primeira foi o contrato de management com o americano Jeff Keller, também representante de outras grandes bandas da cena mundial, como Destruction e Hirax. A outra novidade foi o contrato com a gravadora austríaca Napalm Records, que tem em seu roster nomes como Grave Digger, Hate, Tiamat, Huntress, dentre outros. O primeiro registro da banda, uma demo com 3 faixas, foi lançado no Brasil em CD de maneira independente, sob o título '2012' em agosto, e no exterior pela Napalm Records em vinil na cor turquesa, e pela Nuclear Blast, em versão transparente, ambos sob o título de "Time Of Death", cuja arte da capa foi desenhada pelo artista Andrei Bouzikov, que já trabalhou com diversas bandas anteriormente, como Municipal Waste. A Nervosa fechou o ano de 2012 com um saldo positivo com mais de 50 shows feitos ao redor do país, dentre eles, dividindo o palco com bandas como Exodus, Raven, Grave, Samael (no festival Roça n' Roll), Exumer e Artillery, dentre outras.
Em fevereiro de 2013 Pitchu Ferraz, que carrega consigo uma carreira de 20 anos na bateria, assumiu a bateria. A banda continuou divulgando seu EP por todo o país, com shows em vários estados, e inclusive com uma turnê pelo Norte e Nordeste do país, além de dividir o palco com outros nomes da cena mundial como Korzus, Ratos de Porão e ainda Destruction, Exciter, Blaze Bayley, Kreator, D.R.I. e Benediction.
Além disso, as gravações de seu primeiro full-length, lançado mundialmente, foram finalizadas e a banda agora foca nos planos de divulgação do full-length, em 2014.


[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics