GRAVEYARD - The Apple And The Tree

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2015/08/graveyard-apple-and-tree.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=HqVGfMcRNhYendofvid[starttext]Graveyard é uma banda de hard rock, formada em 2006, em Gothenburg, Suécia.

História

Joakim Nilsson, Rikard Edlund, Axel Sjöberg, e Truls Morck formaram Graveyard em 2006. Quando a banda Norrsken foi dissolvida em 2000, o guitarrista Magnus Pelander passou a formar a banda Witchcraft e Nilsson e Edlund se juntaram na banda Albatros, um growly banda blues rock cuja participação também incluía Sjöberg na bateria. Inicialmente considerando a banda Albatros um hobby, depois de cinco anos, os membros começaram a tomar sua música mais a sério e tinha crescido insatisfeitos com a direção que o som deles tinha tomado. Quando Albatros se separou, Nilsson e Edlund decidiram que para a sua próxima aventura, eles iriam voltar para suas raízes como músicos e compositores. Nilsson explica: "Eu sou um cantor, mas em Albatros eu só tocava guitarra. Rikard tocava guitarra, mas ele é um tocador de baixo. Também queria um som de rock mais simples."
Juntamente com Sjöberg e o guitarrista/cantor Truls Morck eles começaram com a banda. Após a sua formação inicial, Graveyard rapidamente gravou uma demo de duas faixas, fizeram um total de três shows, e começaram a planejar um álbum completo com o selo Transubstans Records. Enquanto isso, eles postaram uma demonstração de alguns dos seus materiais no MySpace. Seu auto-intitulado álbum de estréia, Graveyard, foi gravado por Don Ahlsterberg e lançado no início de 2008. Após a conclusão das sessões de gravação, Truls Morck foi substituído pelo guitarrista Jonatan Ramm. O álbum de estréia recebeu críticas geralmente boas. Graveyard realizadou um show em 2008 no South by Southwest Music Festival.
No Outono de 2008, Graveyard excursionou com a banda Witchcraft que era companheira da marca. Em 2009 fizeram uma turnê com a banda de rock CKY. Graveyard lançou seu segundo álbum, Hisingen Blues, na primavera de 2011. A banda estava agradando cada vez mais a crítica e, com esse álbum, conquistou fãs de várias partes do mundo.
Segundo ouvintes, a sonoridade do álbum lembra as clássicas bandas de hard rock dos anos 70, com um som puro e pesado, tudo muito bem planejado.
Em Outubro de 2012, a banda lança seu terceiro album, Lights Out. No lançamento deste álbum, a banda já havia conquistado um notório reconhecimento no cenário do rock underground mundial, fazendo sucesso graças, em parte, pela grande divulgação da banda feita por fãs do mundo inteiro.
FONTE: WIKIPEDIA


DOWNLOAD[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics