SKINDRED - Under Attack

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2015/09/skindred-under-attack.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=dkJuB656AVcendofvid[starttext]Skindred é uma banda de País de Gales. O gênero da banda é uma mistura de metal com punk rock e reggae. Também possui elementos de hardcore, ska e hip-hop.

Origem

A banda foi originalmente formada por 3 ex-membros da Dub War, apesar de Benji, o vocalista líder, ser o único membro anterior da Dub War que saiu da banda. Apesar das semelhanças entre as duas bandas, é importante notar que Benji é freqüentemente citado dizendo que Skindred foi um projeto nascido fora das relações que tinha com a Dub War, somente entre ele e Dan e não uma reforma da mesma. A primeira canção que Benji e Dan escreveram foi "Brainkiller", depois que eles trabalharam em vários demos como "The Champions" e "Ruff Neck".
Durante os primeiros dois anos, Skindred não tinha contrato assinado. Eles fizeram turnê no Reino Unido em uma van branca Ford, apoiando bandas como Earthtone9, One Minute Silence e Lostprophets.
Eles acabaram assinando um acordo com a Sony, proprietária da RCA Discos e Gravações e entraram em estúdio para gravar o seu álbum de estréia, Babylon, em 2002.
Babylon foi finalmente lançado em 3 de julho de 2002 a grande aclamação crítica. Apesar da reação positiva, a RCA lançou o álbum com atraso, e Skindred foi forçado a procurar outra gravadora. Isto levou o guitarrista e baterista Jeff Rose e Martyn "Ginge" a deixarem a banda em novembro de 2002.

Nova Gravadora

Em outubro, Jeff foi substituído por mikeydemus na guitarra e Ginge por Dirty Arya em na bateria. Dirty Arya tinha anteriormente desempenhado na banda de metal Torna-K Cordeiro e Quarteto.
Com esta nova formação e ao lidar com uma nova gravadora, a Bieler Bros, a banda embarcou em mais uma turnê, que é algo que eles sempre tinham em excelente reputação. Babylon foi então relançada, o primeiro (de vários) re-lançamentos, em 2003.
Em 2004, Babylon liberada novamente, desta vez com novos trabalhos artísticos e algumas faixas gravadas recentemente. A banda apareceu no "Late Night com Conan O 'Brien, em Dezembro de 2004, tocando Nobody ao vivo. O show saiu para 6 milhões de espectadores.
O último re-lançamento incluiu um disco bônus extra composto de versões acústicas de suas canções "Start First", "Pressure", "Set-Off" e "Nobody". Também incluído no CD uma nova canção "We Want". O reconhecimento foi adquirido quando eles apoiaram Soulfly e Pitchshifter no Reino Unido em 2006. Os seus passeios em InMe e seu show em Londres o Astoria, em 2005. A banda excursionou também nos E.U.A. Tocaram com Korn, Sevendust, Papa Roach, Breaking Benjamin, na turnê Warped Tour em 2005.
FONTE: WIKIPEDIA


[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics