FLESHGOD APOCALYPSE - Cold As Perfection

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2016/04/fleshgod-apocalypse-cold-as-perfection.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=67pJg8dsPcsendofvid[starttext]Fleshgod Apocalypse é uma banda italiana de Symphonic technical death metal, formada em Abril de 2007.

Biografia

Fleshgod Apocalypse se formou em Abril de 2007 e gravou sua primeira demonstração, Promo 07 na 16º Cellar Studios com o produtor Stefano "Saul" Morabito, lançando-o pouco tempo depois.A demonstração foi relançada no ano seguinte em um CD dividido com as seguintes bandas amigas italianas: Septycal Gorge, Modus Delicti e Onirik. Fleshgod Apocalypse assinou um contrato com a Neurotic Records.No ano de 2008 a banda excursionou pela Europa, apoiando bandas como Behemoth, Origin, Dying Fetus, Hate Eternal, Suffocation, Napalm Death e muito mais.
Em maio de 2008, a banda gravou o primeiro álbum de longa duração, Oracles. Devido a problemas com a gravadora, a banda só pôde lançar o álbum em 2009: em Março pela Candlelight (para a Europa); e em Abril pela Willowtip Records (para o resto do mundo). Pouco tempo após lançar Oracles, a banda teve uma mudança na formação: sai o baterista Francesco Struglia, cabendo a Francesco Paoli fazer o seu papel, e entra Tommaso Ricardi, que canta e toca guitarra.
Em 2010, o EP Mafia foi gravado, no 16º Cellar Studios, e lançado pela Willowtip. O mini-álbum inclui 4 novas faixas e um cover da música "Blinded by fear", de At the Gates. A banda embarcou em uma outra tour europeia, apoiando o Suffocation. Seguindo esta tour, iniciaram outra na Rússia.
Até 2010, o atual baterista Francesco Paoli fazia os vocais simultaneamente em sua antiga banda Hour of Penance, enquanto tocava no Fleshgod Apocalypse. Ele fechou o Hour of Penance para focar apenas no Fleshgod Apocalypse. Em Novembro de 2010, a banda assinou um contrato com a gravadora Extreme Management Group, e começou a escrever para seu segundo álbum de longa duração. Mas em Maio de 2011, a banda já assina com a Nuclear Blast Records, dando sequencia às composições. Durante esse tempo, um outro novo membro foi adicionado à banda: o pianista e orquestrador Francesco Ferrini. A adição do músico intensificou o som sinfônico nas canções da banda, e logo depois surgiu o álbum Agony, lançado em 2011, e aclamado pela mídia especializada.
Em janeiro de 2012 eles excursaram pela Inglaterra com The Black Dahlia Murder e Skeletonwitch. Durante março de 2012, o Fleshgod Apocalypse fez shows na África do Sul, apoiados pela cena local de death metal. O Fleshgod Apocalypse divulgou um videoclipe para "The Forsaking", do álbum Agony, em 22 de dezembro de 2012.
O terceiro disco de estúdio do quinteto, intitulado Labyrinth, foi lançado em 16 de agosto de 2013 na Europa 20 de agosto na América do Norte, pela Nuclear Blast.[4] Labyrinth foi gravado com Stefano Morabito no 16th Cellar Studio. Contando com algumas participações, é um álbum conceitual que fala sobre o mito do Labirinto de Knossos e sua analogia aos tempos modernos.

Membros

 FONTE : WIKIPEDIA


[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics