KORPIKLAANI - A Man With A Plan

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2016/04/korpiklaani-man-with-plan.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=bc0sJvtKrRMendofvid[starttext]
Korpiklaani é uma banda de folk metal da Finlândia, fundada pelo vocalista e guitarrista Jonne Järvelä. Originalmente era chamada Shamaani Duo na época de sua formação, em 1993, e então mudou para Shaman em 1996. Com a mudança de estilo da banda e problemas judiciais com o então grupo do vocalista Andre Matos, seus integrantes decidiram em 2003 alterar o nome para Korpiklaani, que significa Clã da Floresta em finlandês.
Enquanto outras bandas de Folk metal começaram com o metal para depois adicionar músicas folclóricas, o Korpiklaani começou com o a música folclórica para depois adicionar tendências do Metal.



Biografia

Em 1996 vieram a lançar seu primeiro álbum de estúdio, Hunka Lunka. Após um tempo, o Shamaani Duo teve seu nome alterado para Shaman e então lançaram a demo Ođđa Mailbmi (Novo Mundo em Sami). O videoclipe filmado para a canção foi uma sensacional cena emocionante de um lobo saindo de sua jaula e correndo para a floresta. A canção foi incluída no álbum Idja (Noite em Sami) de 1999. Após o álbum Shamániac (2002), o grupo assumiu o nome definitivo de Korpiklaani no ano seguinte.
As mudanças de nome foram sempre acompanhadas pela mudança de estilo da banda. O tradicional vocal Yoik com linguagem samiana caiu quando o sintetizador foi trocado por instrumentos folclóricos. Jonne Järvelä valoriza o seu trabalho e sempre cita a banda Finntroll como inspiração para o Folk Metal.
De acordo com Jonne Järvelä, a música de Korpiklaani é "músicas de Velho com uma Guitarra Heavy Metal na Finlândia".

Integrantes

Formação atual


[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics