GOJIRA - Low Lands

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2016/07/gojira-low-lands.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=7j03lu6SBR8endofvid[starttext]Gojira é uma banda de Metal francesa formada em 1996 em Baiona, França. A banda é composta pelo vocalista, guitarrista e compositor Joe Duplantier, seu irmão mais novo e baterista Mario Duplantier, Christian Andreu como segundo guitarrista, e Jean-Michel Labadie como baixista. A banda é conhecida por ter letras que tratam do Meio Ambiente, Espiritualidade, Vida e Morte. Atualmente Gojira é considerada uma das promessas do Metal desse milênio e uma das bandas que são o futuro do heavy metal ao lado de nomes como Trivium, Killswitch Engage, Lamb Of God e Mastodon.
O grupo possui até hoje 3 álbuns de estúdio, 7 álbuns ao vivo e 9 videoclipes musicais.

Estilo Musical e Letras

O som do Gojira não é facilmente classificável, já que eles misturam elementos de vários estilos. Os Gêneros que mais podem ser apropriadamente associados à sonoridade da banda Gojira são death metal técnico, thrash metal, groove metal e death metal progressivo. Gojira possui influências de bandas como Slayer, Sepultura, Death, Opeth, Morbid Angel, Meshuggah, Tool, Metallica, Pantera e Neurosis.
Gojira desempenha um estilo técnico e rítmico de heavy metal com uma bateria extremamente precisa, juntamente com pedais duplos, riffs padrões e de ritmo incomuns. Os franceses também tem sido conhecidos por incorporar elementos atmosféricos e instrumentais em sua música. As canções do Gojira têm estruturas de música progressiva e incomuns, raramente usando o padrão "verso, refrão, verso". O estilo de vocal é variado, que explorar gritos e berros frequentemente utilizados em death metal extremo, além do estilo vocal gutural predominantemente usado em death metal, bem como vocais limpos e cantos mais altos. As vezes, grunhidos e vocais limpos são misturados para criar um efeito agressivo, mas melódico.
As letras de Gojira geralmente tratam sobre o meio ambiente e o ecossistema da terra, a vida, a morte, nossa espiritualidade e energia, meditação, o corpo humano e a natureza concebidos como um todo conectado. Há alusões a filosofia, o vocabulário do hinduísmo mitologia/ indiana, hindu e yoga.
Gojira usa suas letras para espalhar suas crenças e preocupações espirituais e para a preservação do meio ambiente. Eles também cooperam com uma organização chamada Sea Shepherd Conservation Society para proteger os animais marinhos, especialmente, baleias, golfinhos e tubarões.


Membros

FONTE: WIKIPEDIA


[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics