ETHS feat Sarah Layssac & Jon Howard - Nihil Sine Causa

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2016/09/eths-nihil-sine-causa.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=uTbTqtvsG3Iendofvid[starttext]Eths é uma banda francesa de metal de formada em 1999 na cidade de Marselha, França.

História

Formou-se em 1996 a banda What's the fuck. Durante o ano, Candice entrou na banda, que foi renomeada para Melting Point. Em 1999, Guillaume entrou no grupo depois de deixar sua antiga banda, Shockwave. Seis meses depois, Roswell juntou-se também, e a banda estava completa. O grupo estava sendo muito apreciado, e então eles decidiram mudar o nome para Eths. Seu ritmo é marcado por fortes guitarras e bateria. Os vocais são marcados por serem calmos e doces em algumas partes, mas pesada em outras. As letras são inspiradas na dolorosa infância de Candice, a antiga vocalista, apesar que Staif já disse em entrevista ser o principal compositor.
O núcleo desta nova banda foi originalmente concebida na Melting Point, quando a vocalista Candice se juntou aos guitarrista Staif e Greg já no ano de 1997, em sua busca de maneiras novas e fôlego para fundir metal e hardcore em uma amálgama de pesados ambientes escuros e força maciça. Muitas pessoas quando escutam a banda pensam que tem um homem no vocal, mas não é nada disso, Candice no surpreende com sua voz versátil, com a rapidez que consegue passar do vocal gutural, para o vocal limpo com sua voz angelical. Parece difícil de acreditar, e há confusão até mesmo na imprensa especializada, quando os escritores perguntam sobre o "cantor masculino". A resposta é sempre: Candice! Uma das marcas da banda, é que suas músicas são em francês, porém isso mudou no álbum III, em que a banda fez versões em inglês de algumas músicas.
Até agora, o grupo de Marselha tem quase exclusivamente concentrado no seu país de origem. Havia pouco tempo para se fazer qualquer outra coisa, devido ao sucesso esmagador que Eths teve desde o seu primeiro EP de seis faixas "Samantha", lançado no ano de 2002. Desde o início, o PE recebeu elogios e opiniões como a banda embarcou em uma turnê com mais de 200 shows o público cresceu rapidamente até que todas as noites, foi vendido para fora. Já em 2003, houve a cobertura da mídia impressionante da revista de música para um programa de TV. Na sequência deste sucesso foi o álbum de estréia "Sôma", que catapultou Eths para a cobertura de toda a imprensa musical e não só em França, bem como superando headliners já estabelecidos do metal como Children of Bodom ou Cradle of Filth. Como "Tératologie" vê o francês subir para outro auge.
Cada música representa uma unidade forte em si mesmo, mas, juntas, formam as peças bem montadas de um quebra-cabeça incrível. Explosões de energia e força bruta são destaque, também contrastadas por momentos de tranquilidade melancólica. Na sua escolha de estilo, o francês tem sido bem eclético, desde o início, escolhendo elementos como eles se encaixam melhor e não apenas por causa da aparência. Ao logo dos anos Eths vem sempre se renovando, todos os álbuns da banda são diferentes, com algo novo, é notável essa mudança se escutarmos o Autopsie e o último álbum III.
No dia 19 de outubro de 2011 foi anunciado que o Eths mais uma vez entra em estúdio para gravar seu 3º álbum, ainda não intitulado. Com essa notícia, vem a volta de Guillaume como baterista oficial. Guillaume é um dos fundadores da banda e retorna no lugar de Morgan.
Em 18 de Setembro de 2012, em nota oficial, a gravadora da banda Season Of Mist, publicou no Facebook a desistência de Candice Clot da banda. O motivo pela qual Candice diz sair do Eths, é para se dedicar mais a família e por motivos pessoais. Candice cumpriu toda a agenda de Outubro, fazendo a sua última apresentação no dia 13 de outubro de 2012. Virginie Goncalves (Kells) e Nelly Wood-Hasselhoff substituirão Candice temporariamente. No dia 3 de Abril de 2013 a banda anunciou a nova vocalista, Rachel Aspe, que ficou mundialmente conhecida na internet após participar da versão francesa do programa Got Talent, o vídeo intitulado "Rachel La Voix D'Homme" (Rachel voz de homem) já ultrapassou 2 milhões de visualizações no YouTube. E no mesmo mês Greg deixa banda devido a uma lesão e problemas pessoais. Em 14 de Março de 2013 a banda lança o EP "Ex Umbra In Solem" o primeiro trabalho com Rachel nos vocais. Atualmente a banda trabalha no próximo CD.
FONTE: WIKIPEDIA
 

Membros atuais


[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics