AMARANTHE - Boomerang

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2017/02/amaranthe-boomerang.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=Wjdm5tJ5NiAendofvid[starttext]Amaranthe, anteriormente chamada Avalanche, é uma banda sueca de metal formada em Gotemburgo na Suécia em 2008 por Jake E e Olof Mörck (Dragonland, Nightrage). O primeiro álbum da banda foi lançado em 13 de abril de 2011 na Europa pela Spinefarm Records, o baixista Peter Iwers do In Flames e o tecladista Rickard Zander do Evergrey estavam entre os músicos convidados para aparecer no álbum, que recebeu boas críticas. Do álbum foram feitos dois videoclipes: um para a canção Hunger, que foi disponibilizado ao público em 28 de fevereiro de 2011 e outro para a canção Amaranthine disponibilizado em 22 de setembro de 2011.
Poucos meses após o lançamento do álbum Amaranthe a banda obteve grande sucesso e notoriedade no metal. Realizou grandes concertos musicais por todo o mundo, tocando ao lado de bandas consagradas como Megadeth, Motörhead e Hammerfall.

Biografia

O projeto começou a tomar forma quando os cantores Elize Ryd e o ex-vocalista Andy Solvestrom, o baterista Morten Lowe e o baixista Johan se juntaram à banda, formada primordialmente em 2008.
Em 2009 devido a uma reivindicação de direitos autorais, decidiram mudar o nome para Amaranthe, mas nada afetou nos planos.
Antes mesmo de lançar um álbum, já haviam atuado em diversos festivais importantes, como o Getaway Rock Festival.
A vocalista Elize Ryd vem atuando também como a voz feminina da banda Kamelot. A Amaranthe abre shows do Kamelot desde o começo de sua carreira.

Estilo musical

Amaranthe possui um estilo musical bastante singular e pioneiro em relação às outras bandas de metal. Em suas composições a influência da música eletrônica e o som pesado do death metal é facilmente notado, e também a participação de três vocalistas, sendo dois homens, Andy Solvestrom para o vocal mais agressivo e Jake E para o vocal limpo, e Elize Ryd com a voz feminina. Isso os diferencia bastante das outras bandas de metal que possuem em sua maioria apenas um vocalista; tais características poderiam enquadrar a banda em uma nova vertente do metal.

Integrantes

FONTE: WIKIPEDIA


[endtext]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Analytics