heavymetal_afu@hotmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2019

VENDAS DE BANDAS DE HEAVY METAL DESPENCAM ESTE ANO

  O Heavy metal nunca foi o estilo de ter muitas vendas, com apenas algumas realmente grandes que romperam a barreira do mainstream que tiveram vendas ao nível de bandas Pop, mas este ano, enquanto as banda Pop dominam o streaming de músicas, as bandas mais pesadas, que tem um público que prefere o álbum sem sua maioria e que não é muito ligado á mudanças, estão vendo suas vendas despencarem, e dependendo apenas de turnês para se manter. lembrando que uma banda é como uma empresa, sem dinheiro não da para se manter, já que os gastos são muito grandes, e quanto maior a banda, mais gastos elas vão ter.

  Um dos maiores exemplos deste ano, são os Holandeses do Within Temptation, banda que vendeu mais de 350 mil cópias do seu álbum anterior, Hydra, e seu mais recente lançamento, Resist, está com vendas aproximadas de 90 mil cópias, e mantendo o ritmo, vai ficar em torno de 100 mil cópias, muito pouco para quem vendeu 1 milhão de cópias com o clássico, Silent Force, claro que os tempos são outros, mas fica como comparação.

  Dream Theater, também teve uma queda, mas não tão grande, já que seu novo álbum, Distance Over Time, vendeu 76 mil cópias na primeira semana, e atualmente está com algo em torno de 120 mil cópias, podendo chegar próximo de 200 mil, não é tão ruim para os padrões de hoje, mas é bem abaixo do que eles costumavam vender.

'' matéria feita usando como base, números dos sites metalinsider.net/ officialcharts.com, offiziellecharts.de/ mediatraffic.de/ swisscharts.com''

0 comentários:

Postar um comentário