heavymetal_afu@hotmail.com

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

LACUNA COIL A GRANDE PEQUENA BANDA



Lacuna coil é a maior banda de Heavy Metal da Itália, com vendas próximas de 2.5 milhões de cópias no mundo, sendo 1 milhão apenas nos Estados Unidos e com alguns sucessos nas rádios rock/alternativas de lá e na Europa.

A banda teve uma perda de popularidade nos últimos anos, já que na década passada, eles eram considerados os maiores rivais de mercado do Evanescence, e a vocalista Cristina Scabbia era a principal sex symbol do metal, hoje aos 47 anos o foco mudou, de banda que fazia um Gothic Metal moderno e sexy e passando para algo mais pop, hoje em dia a banda está mais pesada e adotando uma postura mais Dark e indo para o lado mais Shock Industrial Metal.

Em termos de turnê, Lacuna coil toca tanto em pequenos lugares como médios, e nos últimos anos os lugares foram ficando cada vez menores, mas aos poucos a banda vai recuperando o prestígio, sendo uma banda grande no cenário underground apenas no seu país natal que é a Itália, Reino Unido e na America do norte.

Seu mais novo álbum, Black Anima, foi lançado no dia 11 de outubro, vendendo mais que o último do Within Temptation nos Estados Unidos, porém essa mesma faz shows consideravelmente maiores que o Lacuna Coil por lá, o que explica é uma falha de gerência na carreira deles, e na Europa em geral, a banda não consegue crescer. Black Anima já mais de 33 mil cópias no mundo, desde o dia do seu lançamento o que é muito pouco para o que eles foram a não muito tempo atrás. 

0 comentários:

Postar um comentário